Sobre o evento
Imersos em novas exigências e formatos de existir em meio a uma pandemia, este VII Seminário de Pesquisa do Grupo de Estudo Mediações, Discurso e Sociedades Amazônicas (GEDAI-UFPA), nasceu da parceria com o Grupo de Estudos de Análise do Discurso – Araraquara (GEADA-Unesp/Araraquara) e o Laboratório de Estudos do Discurso da Unicentro (LEDUNI-Unicentro). Os três grupos, que tomam como referência teórico-metodológica os Estudos do Discurso com Michel Foucault, uniram forças para realizar uma edição online deste evento, em momentos e espacialidades diferentes das já realizadas.
Atravessados pelo tensionamento do espaço-tempo ao qual estávamos habituados, experimentamos agora outros formatos de interação pelo ciberespaço, que se ressignificou e se coloca imperativamente como nossa única possibilidade de encontros, viagens e conexão com o outro.
O evento está dividido em quatro sessões (Lives e Pesquisas em Andamentos), com temas transversais (Interseções de Gênero, Povos Indígenas, Cidades, Governo da Língua e Ditadura Militar) para avaliar o que temos feito e quais os sentidos produzidos em nossas pesquisas sobre o discurso, questionando-nos: E agora? Quem somos nós?
Nos dias 2, 9, 16 e 23 de julho, sempre às 15h, no Canal Grupo Gedai no Youtube acontecerão as estreias .
Os alunos produziram apresentações em formatos híbridos (texto de blog, imagens e vídeo autoral), que semanalmente ficarão disponíveis aqui neste blog. Esses trabalhos são frutos das pesquisas que os discentes estão desenvolvendo atualmente e que versam sobre os temas que serão discutidos nas Lives dos professores.
O evento é aberto ao público e haverá certificado de participação.
DENISE WITZEL – UNICENTRO/GUARAPUAVA
FLÁVIA MARINHO LISBOA – UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA
IVÂNIA NEVES – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
MAURÍCIO NEVES CORRÊA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
MARIA DO ROSÁRIO GREGOLIN – UNESP/ARARAQUARA